Desabafo de uma grávida

Olá Meninas!

Quem já ficou grávida percebeu que nem tudo são flores durante a gestação. Detalhe que nunca são revelados as outras mulheres, parece que se falássemos a verdade umas as outras, estaríamos desencorajando a continuidade da espécie! (ok, exagero também cabe à grávida rs)

A verdade é que você vai descobrindo mil e um sintomas e mal estares que são “normais” na gravidez, na verdade eu passei a sentir que não conhecia mais meu corpo. Tudo desde dos seus hábitos diários aos menores dos incômodos ganharam grande repercussão. E preocupação também, porque não? Afinal, porque hoje eu acordei com dor no dedo? Porque eu tenho alergia? Porque eu tenho tontura? Será que faz mal ao bebê? Que remédio eu posso tomar? Eu posso tomar algum remédio? As dúvidas são infinitas, nove meses parecem não ser o bastante para responder a todas!

Sem contar os pesadelos… ahhhhh os pesadelos… tão realistas que você chega a pensar durante o dia se ainda está sonhando ou já acordou! Sempre fui daquelas que não se lembrava de nada ao acordar e de repente ao ficar grávida é como se tivesse ganhado uma super memória à noite…

E que só funciona perfeitamente a noite! haha Porque lembro do raio do sonho bobo, mas esqueço o nome das pessoas, dos lugares, das coisas, simplesmente de tudo! Por que também não te contaram que durante a gravidez é normal você ficar meio distraída…(no meu caso pode multiplicar isso por 3, pelo menos!)

Percebi que muita gente resolve se meter também na sua vida durante essa época, tipo perguntando coisas absurdas, como quanto você engordou até agora? PERAÍ! Se quando eu estava magrinha e não grávida eu não saia por ai falando sobre meu peso, porque as pessoas acham que eu vou ficar discutindo o MEU PESO AGORA com elas??? (que fique bem claro, que só aceito broncas do meu médico! haha)

Ou pior quando resolvem dar palpite no nome que você escolheu para o seu filho? A vontade é responder tenha o seu próprio e dê o nome que bem entender! (modéstia a parte, Arthur é um nome de bom gosto! haha)

E por último mas não mais importante, é bonitinho ver o bebê mexendo na barriga alheia, eu sei. Mas não, ele não vai mexer só porque você está com a mão na barriga (normalmente ele faz justamente o contrário mesmo). E não…não é gostoso ter algo dentro de você se mexendo o dia inteiro. Mesmo quando ele está numa posição, se é que posso assim dizer, confortável.

Apesar de TUDO isso, é a experiência mais linda da vida de uma mulher! :)

JPG - Genérico10 728x90

Leave a Reply